Porque entendo que a actividade política deve ser exercida com lealdade, verdade e honestidade (palavras que talvez alguns Srs. do PS não entendam muito bem), decidi confrontar os vereadores do PS com uma das muitas mentiras (algumas estão esclarecidas neste blog de forma clara) proferidas durante a campanha eleitoral.
Após um mandato em que o Sr. vereador do PS não suscitou nenhuma destas questões nas reuniões de Câmara (aliás, o dito sr. nem sequer abre a boca nas reuniões o que demonstra bem a sua capacidade - sobejamente conhecida de todos) é de estranhar que em 15 dias de campanha encontre todos os defeitos da governação do PSD que não encontrou durante o mandato que exerceu na Câmara Municipal e em que tinha a obrigação de defender os interesses dos Fornenses. Porque das duas, uma: ou o Sr. vereador descobriu os problemas de Fornos apenas no mês que antecedeu as eleições (depois de suspender o mandato), ou já os conhecia e não os denunciou durante 4 anos e, por consequência, não defendeu os interesses de quem o elegeu.
Uma das questões que mais indignou as pessoas do PSD - e nelas me incluo - foi a pretensa denúncia efectuada a poucos dias do acto eleitoral de que o presidente do Executivo estaria a garantir o seu futuro com o hotel da esgalhada.
Juntaram a este texto - que reproduzo acima - a certidão permanente da empresa investidora e baptizaram este ficheiro de "bomba" (bomba1.jpg).
Não deixa de ser hilariante que os Srs. do PS julguem que estes documentos são uma bomba. Ainda mais hilariante é o facto de o Sr. Vereador do PS, após eu lhe perguntar se subscrevia tudo o que estava no dito blog, responder apenas que se limitaram a colocar no blog documentos que são do domínio público.
Srs. vereadores, se os documentos eram assim tão irrelevantes, qual a razão para os baptizarem de "bomba"?
Perguntar "a quem se refere o Dr. Miranda quando diz o nosso futuro?" não é uma acusação bastante clara de que o presidente pretendia com este negócio tirar para si dividendos pessoais?
Os Fornenses merecem que os Srs., pelo menos uma vez na vida, tenham coragem de assumir aquilo que dizem e as acusações que fazem. Não é honesto que lancem estas acusações para a praça pública sem que as façam de forma clara.
É triste que, quando perceberam que tinham errado (mais uma vez), em vez de pedir desculpa, se tenham lançado em respostas evasivas muito desprestigiantes para o cargo que ocupam e para o município que representam. É muito grave que os Srs. do PS tenham confundido um sócio com um membro do Conselho de Administração de uma empresa - por aqui só revelam ignorância. Mas é ainda mais grave a maldade com que omitiram o facto de o Sr. Presidente apenas fazer parte do Conselho de Administração da referida empresa na qualidade de Presidente da Câmara. Por isso estão a ser chamados aos tribunais, para responderem perante os seus actos.
É triste que vereadores da oposição de uma Câmara Municipal façam política desta maneira. É ainda mais triste para o futuro de Fornos não ter opções políticas à altura fora do PSD.
É ainda mais triste que os Srs. vereadores não estejam contentes pela criação de emprego em Fornos - sobre isso não tiveram uma palavra.
Da minha parte, e como jovem interessado na actividade política e na defesa das pessoas e dos seus interesses, são atitudes como estas e pessoas com este tipo de comportamentos que afastam os jovens e os fazem descrentes em relação aos políticos.
Hugo Miranda, membro da Assembleia Municipal eleito nas listas do PSD
Sem comentários:
Enviar um comentário