domingo, 20 de março de 2011

O super-cão que vai salvar o comércio local é o mesmo dos 150 000 postos de trabalho?????

Juventude

Social Democrata

Comissão Política de Secção de Fornos de Algodres

A Comissão Política de Secção de Fornos de Algodres, torna publica as seguintes declarações:


A secção da JS do nosso concelho decidiu realizar uma conferência destinada a discutir o estado do comércio local e, supostamente, a apresentar soluções para o futuro. Supostamente!

A conferência está a ser publicitada por um cartaz que indica a presença do Secretário de Estado (?!) da JS, o que por si só já evidencia a mentalidade socialista que acaba por confundir o próprio partido com o Estado. Mas, mais grave, ainda, nos pareceu o vídeo promocional que a JS local criou.

O vídeo trata a problemática do comércio local de forma infantil, vulgar e ridícula. Acreditar que o Super-Homem (ou melhor: Super-Cão) vai salvar o comércio local, é evidenciar a forma fantasiosa e lunática como o Partido Socialista local e nacional tratam os problemas da população.

O comércio local merece toda a atenção de todos os agentes políticos, mas é uma matéria, que tal como outras, merece ser tratada com toda a dignidade, respeito e elevação.

No dito vídeo promocional, a JS apresenta ainda as razões para a decadência do comércio local, afirmando que cada vez mais há menos pessoas no concelho, que cada vez mais as pessoas têm menos dinheiro e existem muitos centros comerciais nas redondezas para os quais as pessoas se deslocam para fazer as suas compras.

Falharam, uma vez mais, ao não enunciar as causas desses factos. E as causas são claras, o governo aumentou impostos (IVA, IRS e IRC) e fez cortes nas prestações sociais que agravaram ainda mais o poder de compra de todos os portugueses, incluindo os fornenses.

O governo prometeu a criação de mais de 150 mil postos de trabalho, mas falhou. Neste momento deparamo-nos com a maior taxa de desemprego desde o 25 de Abril, o que afasta cada vez mais as pessoas do interior, porque as poucas oportunidades de carreiras que existem estão concentradas no litoral.

Não nos devemos esquecer também, dos ataques directos ao comércio local, com as dezenas de medidas, muitas delas ridículas, impostas pela ASAE que levou muitos estabelecimentos a fechar portas.

Temos um governo que quer controlar toda a actividade económica e que asfixia fiscalmente principalmente as Pequenas e Médias Empresas. Ao longo dos últimos 15 anos de governação socialista assistimos a uma política de centralização e a um propositado esquecimento das zonas do interior, que viram cortadas tantas oportunidades de se desenvolverem. Hoje o resultado está à vista, um êxodo contínuo das gentes do interior.

A JSD de Fornos faz a seguinte pergunta à Juventude Socialista: que medidas o governo que apoiam, e os governos que apoiaram, tomaram pelo interior, pelos seus serviços, pelo seu comércio, pelas suas pessoas. E que soluções apresentaram o PS e a JS local ao longo de todos estes anos? Onde estiveram quando poderiam ter sido uma voz tão útil para tantos problemas que a nossa terra passa, já que estavam, e estão, numa posição privilegiada para dialogar com o governo. Onde estavam? Todos sabemos, não estavam, nunca estiveram. Não nos esquecemos.

Esperamos que a conferência seja produtiva, mas não será difícil encontrar os problemas e pensar soluções, todos sabemos quais são. Esperamos é que a Juventude socialista tenha a coragem de “apontar” o dedo aos reais responsáveis, a este governo que está podre e que apenas leva o nosso país cada vez mais para o fosso. Mas, se ao invés, for mais uma jogada de propaganda e de “aplauso” ao Partido Socialista e ao seu governo, perderá Fornos de Algodres, perderão as suas pessoas.

Assim a JSD de Fornos de Algodres repudia a forma como a JS promoveu esta conferência, tanto na forma como no conteúdo, mas espera muito sinceramente que a discussão seja produtiva e que traga soluções reais para esta problemática. A JSD de Fornos de Algodres espera ainda que a JS local esclareça se se revê nas medidas de austeridade que o Governo do PS implementou e quer implementar, medidas estas que “castram” o crescimento da economia do nosso país, da nossa terra.

Nós sempre tivemos e teremos orgulho em dizer: Nós somos de Fornos de Algodres!


Fornos de Algodres, 19 de Março de 2011

A Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Fornos de Algodres




7 comentários:

  1. Se gostariam que traga resultados para o comercio concelhio, por que lhes vedaram o auditorio do Centro Cultural?

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a JS é criticada por levar a cabo acções que visem unicamente permitir que o marasmo acabe em Fornos de Algodres, assim sendo ainda bem que são criticados, é sinal que afinal têm algum valor dado por vós.
    Quanto ao passarem a bola para o lado do Governo como sendo o culpado do atraso do Concelho de Fornos de Algodres, não se esqueçam quem sempre governou a Câmara de Fornos, os sucessivos governos PS são os culpados sim, mas por todas as obras de cariz governamental (Camara; Quartel BV; Quartel GNR; Estrada Nacional 330; Centro Escolar; Lares; Centros de Dia; Finanças; Casa dos Magistrados, etc), não se esqueça que os governos PS fizeram esta obra toda em Fornos na boa fé de este Concelho evoluir, no entanto o PSD fez o favor de tornar este concelho no mais endididado do país por habitante.

    ResponderEliminar
  3. CUIDADO COM O CÃO! PODE MORDER! ÃOÃO...

    ResponderEliminar
  4. Ao primeiro anónimo, agradeciamos que especificasse a que se refere.
    Olhe que as insinuações, principalmente quando são mentirosas, não lhe ficam bem...

    ResponderEliminar
  5. Ao segundo anónimo, a razão da crítica da JSD prende-se com a hipocrisia da vossa acção. Como é possível alguém estar genuinamente preocupado com o comércio local quando bate palmas a José Sócrates - o coveiro do comércio e afins em Portugal???
    Será que vivem no mesmo país que nós???
    Desde que o PS tomou as rédeas da governação, este país entrou em roda livre e foi isso que matou o comércio em Portugal.
    Fazer crer às pessoas que o problema do comércio local é o facto de as pessoas irem comprar às cidades é demagógico e hipócrita.

    Quanto às obras, a vossa observação é pouco rigorosa por suas razões:
    1 - desde logo, não é verdade que o Governo tenha pago estas obras que referem na totalidade;
    2 - e depois convém perguntar por iniciativa de quem foram elas conseguidas? Ou acham que alguém acredita que foi por livre e espontânea iniciativa dos Governos PS ou PSD que estas obras se fizeram? Se fosse assim, teriam sido feitas em todos os concelhos e ficaria sem explicação o facto de o nosso concelho ter uma cobertura de infra-estruturas muito superior a qualquer outro concelho com as características do nosso.

    Um dia destes estas ideias das obras PS, assim como do endividamento da CMFA, serão claramente desmascaradas, com documentos.
    Aguardem.

    Cumprimentos da administração do blog.
    Voltem sempre

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, alguns comentários que aqui recebemos não são publicáveis por serem mal-educados, insultuosos e pouco edificantes para o nosso concelho.
    Desta forma, à administração do blog, não resta outra alternativa à sua eliminação.
    Enfim, são formas de estar.

    ResponderEliminar
  7. Será que ainda é possível dizer que as políticas socialistas favorecem o desenvolvimento do interior? Durante toda a campanha autárquica o PS Fornos apenas se limitou a criticar a dívida contraída pela câmara afim de construir infrastruturas para o nosso concelho. Dívida essa que seria desnecessária caso o governo socialista não cortasse cada vez mais nas receitas das autarquias. Será essa uma medida contra o comércio local? Fornos tem hoje em dia uma das melhores redes rodoviárias do distrito da Guarda e isso deve-se ao grande esforço levado a cabo pela câmara municipal.
    recentemente temos assistido à implemantação por parte do governo de pagamentos de portagens das auto-estradas que servem o interior. Isto a juntar à inexistência de apoios centrais às pequenas empresas torna tudo muito mais difícil. Não me parece que seja responsabilidade de nenhum canino.
    Cumprimentos
    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar