quarta-feira, 30 de setembro de 2009
A preocupação do PS com as contas da Câmara
Uma das coisas que apregoa é a dívida da Câmara e a sua situação financeira.
Não deve estar assim tão preocupado com as contas da Câmara; se estivesse não teria lesado o município em tanto dinheiro durante o último mandato em que fez parte da Assembleia Municipal.
Esse senhor, mora em Maceira, trabalha em Celorico da Beira mas quando se trata de preencher a morada para receber os quilómetros da senha de presença na Assembleia Municipal, coloca uma morada de Coimbra - que segundo o próprio é a do seu bilhete de identidade - para receber cerca de 160€ por cada Assembleia!!! Será que esta gente não tem vergonha???
Cortiçô
terça-feira, 29 de setembro de 2009
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Vila Ruiva


sábado, 26 de setembro de 2009
A Coragem Política do candidato do PS
Sabia que o candidato do Partido Socialista à Câmara de Fornos, pediu a suspensão do seu actual mandato como vereador?
Pois é, parece difícil acreditar que um candidato a uma Câmara se demita das suas responsabilidades, fugindo ao debate político nos orgãos próprios numa altura destas, mas em Fornos de Algodres o candidato do PS consegue sempre superar negativamente as expectativas, já à partida muito baixas...
Pasmem-se com o motivo que invocou: ausência da àrea do município por 60 dias!!!!
Será que o Sr. candidato ganhou consciência das suas limitações e nem sequer vai votar em si próprio? Ou simplesmente desrespeitou, mais uma vez, os seus eleitores ?
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Não havia necessidade
Notícia Nova Guarda

Em causa o atraso na aprovação do Plano de Reequilíbrio Financeiro
Assembleia Municipal de Fornos aprova voto de protesto
A Assembleia Municipal de Fornos de Algodres aprovou, por unanimidade, um voto de protesto em relação ao Governo, na pessoa ao secretário de Estado das Autarquias Locais, pelo atraso na aprovação do Plano de Reequilíbrio Financeiro proposto pelo Município.
“De acordo com a Lei, esta decisão deveria ter sido tomada no prazo de um mês. Demorou dez meses”, lamenta a bancada do Partido Social Democrata (PSD). “Assim, o Governo mostrou mais uma vez o desrespeito que tem para com as gentes do Interior, em particular com os Fornenses, em contraste com a celeridade que teve na resolução dos problemas financeiros da Câmara de Lisboa”, adianta.
A Assembleia Municipal manifestou, assim, o seu protesto e repúdio pela opção política do Governo, por considerar que tratou os fornenses “com desigualdade e desprezo”. A Assembleia insta, ainda, o executivo camarário “a fazer uso de todos os meios legais ao seu alcance de forma a reparar os prejuízos financeiros advenientes desta opção governativa, que muito prejudicou o Município”.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Entrevista Jornal Nova Guarda
Autárquicas 2009: Fornos de Algodres - PSD

José Miranda (JM) - Sinto que ainda posso ser útil ao concelho e às pessoas, colocando ao seu dispor a minha experiência que penso ser uma mais-valia numa altura de crise social e económica que o país atravessa.
NG - Quais considera serem as principais características diferenciadoras da sua candidatura face às restantes?
JM - A capacidade de realizar obra já demonstrada ao longo dos anos.
A credibilidade de todos os candidatos e um conhecimento profundo de todos os problemas do município.
NG - Na sua perspectiva quais são as principais necessidades do seu concelho?
JM - Terminada que está a fase de construção das principais infra-estruturas do concelho, é hora de combater o principal problema do concelho, o desemprego.
NG - … E as medidas para as colmatar?
JM - Melhorar as condições da actual Zona Industrial de Juncais, estabelecer parcerias com privados em pequenos projectos que dinamizem a criação de Pequenas e Médias Empresas e criar mais incentivos para a criação de novas empresas.
NG - Identifique um projecto marcante que espera vir a concretizar em cada uma das seguintes áreas: economia, cultura, desporto, acção social, saúde, urbanismo, acessibilidades, turismo, ambiente.
JM - Economia - Infra-estruturas da Zona Industrial de Juncais, com o objectivo de melhorar as condições de atracção de novas empresas.
Cultura - Conclusão da Biblioteca Municipal
Desporto - Colocação de tapete de relva artificial no Estádio Municipal.
Acção Social - Criação de um Lar Residencial junto ao CAO - Centro de Actividade Ocupacionais para pessoas com deficiência em colaboração com a Associação de Promoção Social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres.
Saúde - Colaboração com a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres para o alargamento da Unidade de Cuidados Continuados.
Urbanismo - Requalificação urbana do Centro Histórico da Vila de Fornos de Algodres
Acessibilidades - Ver concretizado pela Administração Central o IP 7 que ligará Fornos de Algodres a Coimbra.
Turismo - Centro de Estágio da Serra da Esgalhada em parceria com privados.
Ambiente - Requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Figueiró da Granja em colaboração com a empresa Águas do Zêzere e Côa SA e desenvolvimento de um projecto científico de interpretação ambiental na Serra da Esgalhada em Fornos de Algodres em colaboração com a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
NG - No caso de ser vencedor do acto eleitoral como vai ser o relacionamento com a oposição?
JM - O mesmo de sempre, ouvindo-os e respeitando-os.
NG - Considera a hipótese de lhe atribuir pelouros?
JM - Não. Entendo que quem ganha deve governar e assumir as suas responsabilidades.
NG - Faça o balanço do mandato que agora termina.
JM - Apesar da conjuntura difícil e da indiferença com que o governo tem tratado o interior demos passos significativos na melhoria das condições de vida das populações, e por isso, apesar de tudo, considero o mandato positivo.
NG - Deixe uma mensagem para o eleitorado do seu concelho.
JM - Contem comigo, com o meu empenho, com a minha dedicação, determinação e coragem para continuar a trabalhar para todos vós.