segunda-feira, 12 de outubro de 2009
VITÓRIA
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Esclarecimento para os ignorantes dos nossos adversários - Parte III
Trsites pela aprovação do financiamento para o Hotel da Serra da Esgalhada, tristes pela criação de 40 postos de trabalho em Fornos, tristes por haver um investimento de 8 milhões de contos no nosso município, resolveram tentar deitar abaixo tudo isto com acusações que apenas confirmam que não passam de uns ignorantes.
Srs. socialistas de Fornos, então a Câmara Municipal doou o terreno e o projecto daquele hotel, ficando assim com 15% do hotel e não colocava nenhum representante no conselho de administração???
Então não deve ser o presidente de Câmara a representar o município numa empresa onde o município tenha 15% da sociedade???
A vossa ignorância é própria de analfabetos. Antes de lançarem as coisas para a praça pública, e uma vez que são ignorantes, informem-se junto de quem sabe. Consultem um advogado que vos leia os documentos, já que os Srs. não os sabem ler. (também não poderíamos esperar outra coisa de quem escreve concelho com "s")
O Presidente da Câmara de Fornos não é sócio do hotel da esgalhada nem pertence ao conselho de administração a título pessoal, mas sim enquanto representante do município. Daqui a 4 anos, o representante será outro, e assim sucessivamente.
Agora, a vossa insinuação deverá ser esclarecida nos órgãos próprios, ou seja, nos tribunais. Agora já não vão poder suspender o mandato e fugir à discussão.
Srs. socialistas, façam um favor a vós próprios: parem de publicitar a vossa burrice.
Esclarecimento para os ignorantes dos nossos adversários - Parte II
Enfim, temos que aturar estas anedotas, que havemos de fazer...
A FASTPANEL S.A., recentemente criada, com o capital social de 50.000 euros, matriculada segundo o nº 508420636 da conservatória de Vagos, tem como objecto a fabricação de painéis metálicos compósitos de cobertura e fachada obtidos por perfilagem a frio, e projecção de espumas de poliuretano/poliisocianurato.
Estratégia
A localização geográfica da FASTPANEL S.A., e as parcerias estabelecidas, nomeadamente a com LOMBOSER Lda., e a com FASTSTEEL Lda., fazem parte da estratégia estudada e adoptada pela FASTPANEL S.A. As duas empresas supra citadas têm forte implantação no cluster da construção fazendo com que a inserção no mercado por parte da FASTPANEL S.A., se processe de modo natural.
Relativamente à localização geográfica, o facto de se encontrar a
Produção
Vasta experiência dos sócios (que representam 50% da empresa) na área da construção metálica na Península Ibérica – FASTSTEEL, LOMBOSER – pode contribuir para a maturidade tecnológica e de know-how da FASTPANEL, S.A. O cargo de Director Geral/ Engenharia de Processo, vai ser assumido por um dos sócios da empresa, que possui vasta experiência dentro da industria metalomecânica e da construção.
Em termos capacidade produtiva, a linha de produção é uma das mais competitivas da Europa, e tem uma capacidade produtiva instalada por turno de 1.100.000 m2/ano. Assim a FASTPANEL S.A., tem capacidade para satisfazer 30% da procura existente no mercado português, além das exportações previstas.
A FASTPANEL S.A., tem assim capacidade para produzir uma gama diversificada de produtos, apostando na qualidade final (aplicações desde o revestimento de armazéns, a fachadas de elevado valor arquitectónico), e tirando partido da sua linha de produção que tem como característica fundamental a sua versatilidade, podendo fornecer produtos de dimensões várias, inclusive dimensões não standarizadas, sem perder vantagem competitiva.
Salienta-se também o facto de dois sócios (Carlos Teixeira e José Graciano) estarem já envolvidos em actividades comerciais relacionadas com a construção, sendo o Eng. Carlos Teixeira Director comercial da GH para Portugal, possuindo excelentes relações em Espanha, e o Sr. José Graciano vendedor e distribuidor de painéis compósitos, objecto de produção da FASTPANEL S.A.
Postos de Trabalho:
A FastPanel tem por objectivo a criação de 20 postos de trabalho directos em Fornos de Algodres, mais concretamente na Zona Industrial de Juncais.
É e sempre foi nossa intenção proceder à construção de uma unidade fabril de excelência.
Contudo e devido às dificuldades da economia dos dias de hoje o projecto sofreu atrasos que não estavam previstos. Compreendam que sendo nós responsáveis quer pela FastPanel quer por outras empresas e postos de trabalho, temos de agir de modo cauteloso.
O projecto FastPanel vai acontecer, nada está parado são no entanto dados passos consolidados.
Compreendam que esta situação também não nos agrada, no entanto não desanimamos nem baixamos os braços.
Não podemos deixar de agradecer o forte empenhamento da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, em particular do seu presidente, Dr. José Miranda, para que a Fastpanel investisse em Fornos de Algodres criando todas as condições necessárias a quem, como nós, pretende investir. A sua intervenção foi decisiva para o arranque deste projecto.
Sem mais de momento, cumprimentos.
A FastPanel S.A
Esclarecimento para os ignorantes dos nossos adversários - Parte I
Depois de 4 anos de silêncio na Assembleia Municipal e Câmara Municipal, sem uma proposta, com um vazio de ideias completo - apenas interrompido para se queixarem da falta de uma passadeira ou de limpeza de uma valeta (não conseguem mesmo mais que isso) - chegam agora ao período eleitoral e fazem de contas que esqueceram o que fizeram e não fizeram no passado.
Então não foram esses senhores que aprovaram o endividamento da Câmara Municipal, obra após obra, sempre por unanimidade? E vêm agora escandalizar-se com a dívida? A dívida também é responsabilidade de quem a votou favoravelmente. Tenham decoro.
A dívida da Câmara serviu para dotar este conCelho (com "C", bem entendido) de infra-estruturas que são um exemplo e que orgulham todos aqueles que verdadeiramente gostam de Fornos. Serviu para completar financiamentos europeus parciais que, de outro modo, seriam desperdiçados para sempre. Quem gosta verdadeiramente de Fornos luta para trazer obras e financiamentos para cá, não vai a correr para a Guarda tentar sabotar candidaturas da Câmara de Fornos junto dos seus camaradas.
As pessoas que governam Fornos souberam ter visão e andar na linha da frente. Talvez a uma velocidade tão grande que os senhores socialista de Fornos não consigam inteligir. Afinal de contas, são os próprios dirigentes socialistas de Fornos que, à primeira oportunidade, desatam a criticar-se mutuamente nas costas uns dos outros. Lá terão as suas razões.
Comício de encerramento
João Castelo Branco e José Miranda serão os grandes intervenientes da noite.
Contamos consigo, às 20h, no mercado municipal.
Animação a cargo dos K5.
JSD em trabalho
Esta falta só poderia ser ultrapassada com uma grande entreajuda da parte da JSD.
Estas fotos, da preparação do comício de encerramento, retratam um pouco este espírito vencedor que os jovens da JSD nunca esquecem. Trabalhamos noite e dia para que nada falhe, sem pausas, com poucas horas de sono, mas com a certeza de que estamos do lado certo: escolhemos o melhor para o nosso futuro, por Fornos... sempre!
Domingo, esta vitória também será muito nossa!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Algodres
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Juncais
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Matança
Esta tem sido uma campanha limpa do PSD. Com grande mobilização, espontânea.
Esta candidatura não precisa de medir forças com ninguém. Não tem nada a provar.
Não precisa, decerto, de fazer a figura ridícula de andar a apitar todos os dias, com a mesma meia dúzia de carros, a horas impróprias, desrespeitando a lei.
Assim se escreve em bom português
Conseguimos descobrir esta pérola da língua portuguesa no blog do PS-Fornos que, como devem calcular, além de desactualizado, não tem interesse absolutamente nenhum. Ou melhor, não teria, caso não fosse cumprir integralmente a função de mostrar aos fornenses o verdadeiro valor do candidato do PS à Câmara de Fornos, o auto-intitulado "Prof. Tó-Zé".
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
Ideias conversadas



Fuinhas
sábado, 3 de outubro de 2009
Queiriz
E em Queiriz, não cabia mais ninguém.