terça-feira, 6 de outubro de 2009

Assim se escreve em bom português


(Clique na imagem para aumentar)

Conseguimos descobrir esta pérola da língua portuguesa no blog do PS-Fornos que, como devem calcular, além de desactualizado, não tem interesse absolutamente nenhum. Ou melhor, não teria, caso não fosse cumprir integralmente a função de mostrar aos fornenses o verdadeiro valor do candidato do PS à Câmara de Fornos, o auto-intitulado "Prof. Tó-Zé".
À primeira vista ainda pensámos que este post era escrito por algum revolucionário de cabeça perdida a quem a ignorância não permitiria mais... Mas não; está lá bem claro: "Autor: Prof. Tó-Zé Candidato à Câmara Municipal de Fornos de Algodres".
Prof. Tó-Zé, esperamos que compreenda que o CONCELHO de Fornos dispensa os seus CONSELHOS.
E assim se escreve em bom português...

3 comentários:

  1. Têm que agradecer aos vossos adversários o facto de serem espectadores atentos deste blog.
    Bastaram algumas horas para irem corrigir o erro.
    Já agora, digam-lhes que "inúmeros" e "munícipes" são palavras esdrúxulas e, portanto, sempre acentuadas...

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo sem perceber, ate porque ao comentário que deixei no blogue do ps de fornos, também não quiseram (ou não soubera) responder a minha questão, que e:
    Se a câmara esta tão individualidade como e que eles vão conseguir tornar medidas como o cheque + saúde inexequível? Não sei porque mas cheira-me a banha de cobra para enganar o povo.

    ResponderEliminar
  3. Não sendo um comentário específico para o Post em causa gostaria, no entanto, de não deixar de tocar numa questão que me intriga, afecta e revolta de sobremaneira. De certa forma esse jovem Manuel Tiago, acabou por aflorar, mesmo que ivoluntariamente, a questão ao falar da iniciativa do cheque+ saude que a lista do PS parece ter como bandeira.Eu interrogo a quem se arriscar responder, a seguinte questão: qual é o insondável motivo do silêncio geral ( e perdoem-me mas aqui ninguém pode assobiar para o lado, dado que toda gente evita falar numa situação cuja ilegalidade é conhecida mas cuja gravidade é, no meu entender, motivo mais que suficiente para uma denúncia pública e instauração de processo disciplinar)acerca da actividades extra da número dois do PS e do seu douto marido??- será que a cobertura governamental que esse casal tem é motivo mais que suficiente para todos se acobardarem e não denunciarem as consultas na garagem antes das 9 da manhã? não estão esses dois médicos em regime de exclusividade??? que pouca vergonha consentida é esta???- será o "cheque+saúde" para descontar nessas consultas e juntar aos cabritos e borregos oferecidos??? - que ética têm essa senhora doutora para querer gerir os destinos de uma vila quando parece ter uma paralisia ou torcicolo que a impede de olhar para outro lado que não seja o seu umbigo??- A maledicência nunca foi arma que gostasse de usar , mas a verdade silenciada será combatida enquanto houver homens justos.

    ResponderEliminar