quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Assembleia Geral dos Bombeiros

Quem assistiu à Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, no passado dia 27 de Dezembro, assistiu a uma sessão esclarecedora e que demonstrou a grande dinâmica da direcção da AHBVFA em prol dos bombeiros e de Fornos de Algodres, continuando a demonstrar ser uma das colectividades que mais lutam pelo desenvolvimento, e divulgação da nossa terra e que conta sempre com a apoio da população de todo o concelho.
Depois da apresentação das actividades feitas por Álvaro Melo, Presidente da Direcção que decorreram durante 2010, foi apresentado e aprovado o orçamento para 2011 e depois passou-se à eleição dos novos elementos dos orgãos sociais da AHBVFA aos quais concorria apenas uma lista, proposta pela anterior direcção, e que foi eleita. No entanto, também tivemos a oportunidade de assistir a uma tentativa de alguns sócios (2) fazerem de uma Assembleia Geral de uma instituição credível, transparente e dinâmica uma oportunidade para se mostrarem e tentarem dividir e lançarem confusão e mau estar dentro dos sócios e bombeiros presentes nesta Assembleia Geral, porque isto de dizerem, muito baixinho, que reconhecem o trabalho efectuado pela direcção e depois votam contra tudo, não é de quem está de boa fé para com os Bombeiros de Fornos de Algodres. Assim, faço votos para que a Direcção agora eleita faça o trabalho a que nos habituou e que é reconhecido a nível distrital e nacional, sendo uma referência para as outras Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, conforme foi dito pelos convidados de honra presentes aquando do 62º Aniversário.
E, já agora, deveriam ter a mesma atitude nas colectividades por onde passaram, ou já se esqueceram como deixaram a ADFA e outras?
Aproveito para desejar a todos quantos gostam e são AMIGOS dos BOMBEIROS votos de um 2011 com muita solidariedade e................Feliz.
Esperamos da nova equipa da AHBVFA e de todos os bombeiros da minha terra aquilo a que nos habituaram: trabalho e dedicação às populações.
E já agora,
Assino: ANÓNIMO

3 comentários:

  1. Este também foi um comunicado que chegou aos e-mail dos sr.º do PSD Fornos.Olhe que os Bombeiros são dos sócios e não de um partido.

    ResponderEliminar
  2. anonimo apartidario, Fornense.

    neste post, vou ter que dar razao ao anonimo, pois acho que o que quer que se tenha passado na assembleia geral dos Bombeiros,aos Bombeiros diz respeito, e nao devia ser comentado e exposto num blog partidario.
    ao contrario do que aconteceu no post sobre a reflorestaçao, que acho que e uma noticia digna de se promover neste espaço e em qualquer outro...

    ps: desculpem a falta de acentos e afins... preguicite aguda!

    Manuel C.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Manuel, muito obrigado pelo seu contributo.

    Compreendemos o seu argumento. Faz todo o sentido.

    O problema é que os 2 sócios referidos no texto foram a esta assembleia com o intuito de causar a confusão que causaram e não, como deviam, de contribuir para o grande trabalho que tem vindo a ser feito nos BVFA. E fizeram-no por razões políticas.
    Quem tentou politizar uma reunião que nada tinha que ver com política foram esses dois intrusos que, à semelhança do que têm vindo a fazer noutros locais, tentam aproveitar-se da boa vontade dos Fornenses para obter proveitos eleitorais.
    É lamentável, mas acontece.

    ResponderEliminar