terça-feira, 19 de outubro de 2010

Comunicado da CPS - JSD Fornos de Algodres

A história da JSD de Fornos de Algodres acompanha desde o inicio a história do nosso partido e, assim, a história da democracia em terras da beira.

Sempre demos voz aos anseios e preocupações dos jovens fornenses, sempre apresentámos propostas e sempre lutámos pelas causas em que acreditamos, e exigimos sempre a representação dos jovens nos órgãos do poder local. O PSD, por seu lado, sempre depositou em nós essa mesma confiança.

A JSD dá voz à nossa geração, somos a maior e a melhor organização política de juventude em Portugal.

Hoje a nossa JSD elegeu uma nova comissão política de secção. Dadas as circunstâncias dos tempos que correm, a responsabilidade é muita, mas a vontade de fazer mais e melhor é ainda maior.

Hoje apresentou-se a sufrágio, uma lista que é única, não só por concorrer sozinha, mas também por ser única nos valores humanos que apresenta.

A lista D – “por uma j De causas”, é encabeçada pelo estudante universitário, Paulo Lopes, que conta na sua direcção com uma equipa totalmente rejuvenescida, reunindo um conjunto de jovens abaixo dos 25 anos, do nosso concelho. Juntam-se também a esta causa jovens não-militantes, que pretendem ainda assim colaborar com este projecto, que é de todos.

Na mesa do plenário, segue a mesma letra e a mesma causa, alojada na experiência do mesmo presidente, Bruno Faustino, empresário local.

O que significa ser então para nós dirigente da JSD e o que nos motiva a pertencer à social-democracia?

- É o facto de podermos participar e intervir activamente e não deixar em mãos alheias as decisões do nosso próprio futuro, pois se ficarmos calados, são os outros que decidem por nós;

- É pensar em novas soluções, ser criativo;

- Dizer o que está bem e identificar o que está mal, ser critico responsável;

- É não falar de cor, mas sim saber do que se fala;

- É ser solidário, amigo, trabalhar em conjunto

Esta nova comissão política de secção preocupa-se com as causas reais que atormentam a nossa sociedade, e deixa de parte todo um folclore, que tem como único objectivo ludibriar e distrair os jovens das verdadeiras preocupações que o nosso país enfrenta. Porque ser da Juventude Social Democrata não é defender, só porque sim, o PSD, ou ter como base o ataque e a critica não sustentada aos adversários; é, antes, fazer política, com base em valores justos e coerentes.

Não esquecemos, nem deixamos que os jovens se esqueçam que Portugal foi governado pelo PS nos últimos 15 anos. Os resultados estão à vista. Mais desemprego, pior educação, piores salários, mais impostos, emigração crescente e uma divida pública que nos comprometerá o futuro durante décadas.

Para este combate pelo futuro da nossa terra e dos nossos jovens, todas as vozes são bem-vindas. Contem Conosco.

A CPS

Fornos de Algodres, 16 de Outubro de 2010

1 comentário:

  1. Contém com a CPS de Fornos de Algodres para a discussão e "combate" político, é necessário desmascarar as políticas publicitárias deste governo que tanto mal fez a este país, encobrindo-se na crise internacional e na ideia de que o PSD é que esteve a governar. Que aldrabice!!!!!!
    Álvaro Melo
    Vice-Presidente da CPS de Fornos de Algodres

    ResponderEliminar